PESO SOB MEDIDA!

Há 6 anos, a cirurgia bariátrica me ajudou a alcançar a meta de ser magra. Agora, o desafio é aflorar a empreendedora que há em mim, oferecendo produtos e serviços de altissima qualidade.
Sejam bem vindos!

sábado, 28 de março de 2009

Olho maior que a barriga... literalmente!

Na última vez que estive com o Dr. Sérgio, meu cirurgião, escutei a seguinte frase:
"Cláudia, agora é com você. Lembre-se que operei seu estômago, mas você continua com a doença da obesidade. A adaptação à nova maneira de se alimentar, vai demorar um pouco. Coma devagar e faça refeições de qualidade, ricas em proteína...."
Ótimo! Achei que ele estava exagerando e que não seria tão difícil assim. Mas é, gente. Vamos combinar que como de tudo, raramente tenho dumping e tenho uma vida completamente normal. A fome diminuiu, acabou, mas a vontade de comer certas coisas, ainda permanece em mim. Por isso, tenho sentido dificuldade com as quantidades certas de comida, e às vezes, claro, como mais do que deveria e passo mal. Mas isso acontece quando exagero, admito a minha total culpa nisso. Sou impaciente também. Como rápido, mas estou me adaptando. Tenho ido com mais calma, e vou chegar lá.
No mais, estou bem e feliz demais com a perda de 20kg e cada dia agradeço mais a Deus por ter tido chance e opção de fazer essa cirurgia. Andei pegando peso e sentindo dores. Fiz uma ecografia essa semana e não há nada errado com a cirurgia. Então... a culpa é minha, só minha, e vou mudar isso sim...

Li:
"Deus nos deu o peixe, mas temos que cavar para achar a minhoca."
Logo, já achei a minhoca, que era o mais difícil,
só não posso continuar desperdiçando o peixe.


Bjos saudosos e até mais...

6 comentários:

  1. O bom é que vc sabe que a culpa é sua , questão de consciência né ?
    Mas é isso aí claudinha é um aluta diária ... cada dia um avitória ,uma nova conquista .Cima de tudo peça ajuda de deus poie Ele está o controle da nossa vida .
    A questão de vc mastigar rápido , pq não procura uma fonaudiologa , pode te ajudar ...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tem que ter paciencia e tomar cuidado, hj com 8 eses de operada aindasinto dores abdominais se pego um pesinho de nada. Se cuida :)

    bjosssssss

    Anita
    fofada.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ah mastigar é meu mal...confesso nao ter paciencia pra ficar mastigando meia duzia de bagos de arroz por 40 minutos mas só quem se ferra sou eu rss.
    É assim memso, com o tempo aprendemos...assim espero!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Claudia, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

    Abracos

    ResponderExcluir
  5. Isso é um eterno aprendizado, pega uma semana e tenta ir devagar, com calma e vai saber onde é seu limite, depois vc aprende até a colocar no prato o tanto de comida certa!

    ResponderExcluir
  6. isso eh um verdade msm viu..

    deixei um selinho para ti no meu blog.. espero q esteja td bem com vc..

    bjaoo

    ResponderExcluir

Comente aqui e volte sempre! Bjos!