PESO SOB MEDIDA!

Há 6 anos, a cirurgia bariátrica me ajudou a alcançar a meta de ser magra. Agora, o desafio é aflorar a empreendedora que há em mim, oferecendo produtos e serviços de altissima qualidade.
Sejam bem vindos!

sábado, 11 de julho de 2009

Pra que te quero... doce?!


É gente... Será que estou ficando neurótica ou o povo está exagerando? Estou emagrecendo sim, mas olho no espelho e ainda vejo lugares que precisam emagrecer, como a barriga, as costas, a linha da cintura e quadril. Segundo a Dra Mariana, minha nutricionista, tenho que perder + 2,5KG, mas eu quero perder 7,5kg. Só que, todos ao meu redor, já estão me dizendo para parar de emagrecer, senão vou ficar magra demais ou com o rosto muito magro... essas coisas que creio que todos que emagrecem escutam. Não é um disparate? Como posso ter passado por um procedimento tão radical e ainda ficar com IMC de 25 e 70 quilos? Não entendo isso. Me vejo gorda sim, em lugares específicos, e acho mesmo que preciso ficar com 65 quilos, no mínimo.
Tenho "sofrido" esses dias com a vontade constante de comer doces. Como um pouquinho, às vezes, mas parece que é aí que a vontade aumenta. Dá vontade de comer todos os dias. Como pode? É um vício. Aliás, tenho dois vícios que preciso abolir: doce e coca-cola zero. Santo Deus! Sempre viro uma formiga quando estou prestes a menstruar, mas dessa vez a "danada" já se foi e a vontade de comer doces permaneceu. E agora? O que fazer? Sinto ter entrado, de novo, no efeito platô, mas não vou desistir. Tenho perdido muitas medidas, ma peso que é bom, nada. Será que o doce está ajudando nisso?
Mudando de assunto...
Meus filhos acabaram de viajar para a fazenda com meu pai e ficarão fora por uma semana. Quero aproveitar esses dias para namorar, colocar muita coisa do trabalho e leituras em dia e descansar um pouco (até parece que em uma semana dá para fazer tudo isso!). Como vê, já estou cheia de compromissos para uma semana que nem começou ainda. Affffff!

Bjos e um excelente e abençoado final de semana a todos vocês. Fui!

18 comentários:

  1. Oi Claudinha! É assim mesmo tb estou uma formiguinha! Não como em muitas quantidades mais sempre belisco um docinho e sei que não deveria! Quanto ao: para de emagrecer senão vai ficar com cara de doente! Tb escuto a bessa, mais acho que as pessoas nos veêm de outra forma e nós nos cobramos muito mais sempre ainda mais depois de se submeter a uma cirurgia tão radical!
    bjos e apareça no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia! Eu também morro de medo do doce. Eu tenho um primo gastro que sempre fala que o doce é o vilão da cirurgia e a minha mãe só não emagreceu mais pq bebia leite condensado no bico! Um absurdo! E essa questão das pessoas falarem pra gente parar de emagrecer, é normal, aliás, ouvimos de tudo, não? Aff! Mas o importante é vc se sentir bem! Boa sorte com o restinho que falta! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia, tudo bom moça?
    Vim retribuir a visita.
    Nossa, vi suas fotos de antes de depois e não tem nada que pague isso...
    Vc está de parabéns!
    Doce é mesmo uma coisa complicada. Ultimamente eu estou na política de não compro assim não como... rs... às vezes dá certo...rs...
    Ficar sozinha com a maridão é tudo de bom, aproveita para namorar muuuuuuito!
    Ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,
    Obrigada pela visita no meu blog viu?
    Eu já estou com problemas com doces antes de operar, depois então, acho que vou pirar o cabeção.
    Mas... não perca o foco!
    Você está linda!!!!
    Beijinhos
    Fabíola
    www.fabiolaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia, assim como vc, eu fiz a reduçao, dia 16 faço um mês, ja perdi 10 quilos, gostei muito do seu blog, vc ta linda, parabéns! beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia, assim como vc, eu fiz a reduçao, dia 16 faço um mês, ja perdi 10 quilos, gostei muito do seu blog, vc ta linda, parabéns! beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia, assim como vc, eu fiz a reduçao, dia 16 faço um mês, ja perdi 10 quilos, gostei muito do seu blog, vc ta linda, parabéns! beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, assim como vc, eu fiz a reduçao, dia 16 faço um mês, ja perdi 10 quilos, gostei muito do seu blog, vc ta linda, parabéns! beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia, assim como vc, eu fiz a reduçao, dia 16 faço um mês, ja perdi 10 quilos, gostei muito do seu blog, vc ta linda, parabéns! beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que me lembrei!
    Conheço uma pessoa bem próxima que fez a cirurgia bariátrica.
    Advinhe só a frase que eu disse a ela muito antes de saber que eu mesma iria realizar a cirurgia?!?
    "Para de emagrecer...tá bom né??? Desse jeito vai ficar com cara de doente..."
    Nem acredito que fui capaz disso! Mas não foi de maldade não!
    Acho que quem tá emagrecendo não tem noção ou não se vê como os outros estão vendo.
    Se muita gente começar a falar isso pra vc é pq tá mesmo na hora de ter cuidado.
    Mas vc tá MA RA VI LHO SA!!!!
    Beijinhos
    Fabíola
    www.fabiolaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cláudia!

    Essa briga com a balança é coisa antiga entre nós mulheres. Quanto a perder peso creio que, além da força de vontade aliada a uma alimentação balanceada, a cabeça também tem que está numa boa. Ansiedade, por exemplo, é inimiga nº 1 de quem quer se manter esbelta. Há uns 5 anos atrás eu perdi 10kg com caminhadas e boca fechada. Fiz dieta por minha conta, ou seja, cortei doces, biscoitos, refrigerantes e comer fora de hora. Foi tiro e queda. Hoje me dou a luxo de comer essas guloseiras, com bom senso, é claro, e nunca mais engordei.
    Uma boa dica é evitar de comprar essas coisas e deixar a geladeiras repleta de frutas e gelatina diet.

    Beijo,
    Inês

    p.s. obrigada pelo carinho da sua visita.

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia, ando bem em falta com minhas visitas pq estou escrevendo um livro. Sobre o assunto doces, vc já viu com sua médica se tem falta de magnésio no organismo? A falta deste mineral dá esta vontade louca por doces.

    Beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Tá lindona hen...
    Sedejo a vcs um ótimo findi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida, vim aqui agradecer por seu comentário no meu blog há alguns meses atrás. E me surpreendi com o conteúdo, vc não imagina como isso aqui será útil! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Passei para te desejar um feliz dia amigo.
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Passei pra lhe desejar um Feliz Dia do Amigo!!!

    Uma ótima semana...

    Bjusss. :D

    ResponderExcluir
  17. Oi Claudia,
    Feliz dia do Amigo viu???
    Beijinhos
    Fabiola
    www.fabiolaneves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. KKKKK EU TENHO 1ANO E 11 MESES DE OPERADA E OPOVO FICA ME DIZENDO QUE TO COM CARA DE DOENTE DE TAO MAGRA ,PARA EU ENGORDAR IMAGIEN SO DEPOIS DE TANTO SACRIFIO TO PESANDO 54 KILOS E TAO ME ACHANDO MAGRA DEMAIS ,QUE IRONIA NE ,PQ QUANDO TAVA GORDA TODO MUNDO FICAVA ME ENCHENDO O SACO AGORA ,ENCHEM DO MESMO JEITO KKK MAIS NAO LIGA FAZ QUE NEM EU TAMPE OS OUVIDOS BJAO AMEI SEU BLOG

    ResponderExcluir

Comente aqui e volte sempre! Bjos!