PESO SOB MEDIDA!

Há 6 anos, a cirurgia bariátrica me ajudou a alcançar a meta de ser magra. Agora, o desafio é aflorar a empreendedora que há em mim, oferecendo produtos e serviços de altissima qualidade.
Sejam bem vindos!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agora... sem dreno!

É gente! Hoje, após 28 dias, finalmente o Dr. Murilo retirou o dreno da minha barriga. Que alívio! (Essa foto aí é para eu ver como vou ficar linda e que valeu sim a pena todo essa processo que passei!)

Para quem não sabe, dreno é uma mangueirinha que é colocada pela cicatriz, na hora da cirurgia, atravessada dentro da barriga, para impedir o acúmulo de líquido, visto que esse líquido (seroma) não tem como chegar aos gânglios linfáticos da virilha, devido ao corte que atravessa todo o pé da barriga. O dreno tem uma seringa na ponta, que faz pressão, e puxa esse líquido para fora. É necessário enquanto tiver tendo acúmulo de líquido, mas incomoda porque, por estar pendurado, machuca o buraco da cicatriz e a região ao redor.

Hoje, na consulta, o doutor não retirou líquido, mas me mandou voltar daqui a sete dias para soltar a minha cicatriz que aderiu ao dreno (o que será soltar a cicatriz? Será que ele abrirá de novo?) Aiaiai!!!

Continuarei fazendo drenagem (adooooro!) até todo inchaço e dormência desaparecerem.


O uso continuado da cinta também é obrigatório, bem como da placa de contenção (ambos da marca YÔGA), que evita dobras na barriga, seroma e etc.

Estou bem melhor agora e volto a trabalhar quarta-feira. E que Jesus e a Virgem Maria me abençoem e me guardem de todos os perigos, quebrantos e mau-olhados!!!!!!

Bjo.

7 comentários:

  1. VAi ficar linda com certeza e quando lembrar de tudo isso dira que valeu a pena!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahh legal, daki uns dias coloca a sua foto aki! Vai ficar ótima!Bjusss

    ResponderExcluir
  3. que ótimo que tirou o dreno, alivio né...queremos ver suas fotos hein, não nos deixe curiosa...beijos

    ResponderExcluir
  4. que ótimo que tirou o dreno, alivio né...queremos ver suas fotos hein, não nos deixe curiosa...beijos

    ResponderExcluir
  5. oi

    agora tudo se ajeita...sem o dreno tudo fica mais normal; eu nao usei!
    Tb adorava as drenagens...mas meu pacote acabou e nem o médico nem a fisio acharam necessário fazer como pós operatório...to pensando em fazer drenagem pra me preparar para o verão pq é bom né ser sovada pela fisio! :-DD
    Eu impliquei com a placa de contenção no inicio..mas depois me apeguei a ela!! hj estou sem ela e sem o modelador; foi dificil ficar sem ela...ela dá segurança até; o modelador preciso usar para me exercitar, se for o caso, até completar 3 meses de operada (o que acontecerá em 18 de nov); aí fico liberada dele tb;
    meu plastico me liberou até pra fazer pilates, que eu acreditava precisar esperar bastante mais tempo...mas estava errada.

    Minha anemia não está totalmente curada..os exames ainda não estão 100%. É uma luta né? como está a tua?

    Um abraço e agora curte bastante esse barriga linda que deve estar!!

    Mauren (mauren.tisott@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Gente, para saber mais detalhes sobre Placa Contenção Yoga não deixe de pesquisar num representante oficial, como a Yoga Distribuidora. Confira!

    ResponderExcluir

Comente aqui e volte sempre! Bjos!