PESO SOB MEDIDA!

Há 6 anos, a cirurgia bariátrica me ajudou a alcançar a meta de ser magra. Agora, o desafio é aflorar a empreendedora que há em mim, oferecendo produtos e serviços de altissima qualidade.
Sejam bem vindos!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meter o "pé na jaca"... não tem preço!

BOA NOITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente,

sumir não deveria ser normal por aqui, não é mesmo? Mas pense num semestre complicado e muito, muito cansativo. De qualquer forma, eis-me aqui e vamos aos fatos.
 
Ganhei um pouco de peso e, confesso, até gostei no início. No entanto, fiquei MUITO preocupada quando a balança chegou aos 64,8kg. Eu estava com 58kg!!
Com 58kg (45 kg off!), eu estava muito magra, mas não via isso. Só vi quando tiraram umas fotos minhas em fevereiro, com uma blusinha de alça, bermuda e rabo de cavalo... credo! Eu estava só osso!
Voltei com toda força para a academia, passei a consumir proteína com carboidrato e consegui ganhar peso magro rápido. Até os 62kg, eu estava feliz. Aí, desembestei a comer doces... o meu consumo de comida também aumentou e passou a ser muito raro o "passar mal" com a comida ou o "ficar entalada"! Voltei a ficar beliscando besteira e aí... a equação é fácil: quem come errado, ENGORDA!
Meu limiar quanto ao dumping x doces tambem aumentou e, claro, passei a comer + doces. E a balança, como minha fiel e verdadeira amiga, me mostrou o estrago. Fora as roupas que começaram a ficar apertadas. As calças, no início, foram as coxas que cresceram com a musculação mesmo, mas depois, foi o resultado da comelança besta e sem propósito que fez com que ficassem cada vez mais apertadas (não saí do 38, galera. Aí seria demais pra mim!). Com 64,8kg, quase pirei. Fechei a boca e vi todo mundo me dizendo que eu estava louca, que estava ficando anoréxica, que ia ficar doente, mas eu sei o quanto foi difícil a trajetória para ficar magra e a troca de 100% do meu guarda-roupa. Meu marido também me perguntou se eu estava engordando... pirei! O pior é que parece que só engordo a barriga e as coxas, gente!  
Graças a Deus, com uma semana de boca fechada voltei, hoje, aos 62,3kg (uhuuuuuuu!!!).
O que eu fiz?

  1. Passei a comer a metade de tudo que ia comer;
  2. Parei de comer doces (diminuí 95%!!);
  3. Aumentei o consumo de água (diminui o de refrigerante!);
  4. Aumentei o consumo de fibras, proteínas magras e verduras;
Ah! Como fiquei satisfeita comigo quando subi na balança e vi 62,3kg!!!!!!!! Eu sou demais!!!!!! Amei! 

Aí, como uma ex-gorda que se preze, meti o pé na jaca e fui comer um fondue de morango com chocolate. Adivinha... DUMPING!!! Mas era tão óbvia essa crise! Eu comi um copo de morango com chocolate... a própria consciência pesou (o peso de um hipopótamo) e saí correndo para o banheiro na vã tentativa de colocar tudo pra fora e melhorar logo. Tudo em vão. A digestão foi tão imediata, que não saía nada... bebi um mundo de água, e mesmo assim, nada! Resultado: a pressão abaixou, o mundo rodou, meu estômago pirou e eu tive que aguentar caladinha... Melhorei depois de uma hora!
Pior! Fui pra academia e corri quase uma hora (esteira, eliptico e bicicleta) só para queimar essa palhaçada minha! Vou te contar, viu! Bom para relembrar!

Ah! Vamor torcer para minha irmã, Márcia, que começou uma dieta hoje e vai conseguir vencer essa etapa e ficar magrinha de novo!

Parabéns também à Fabíola pela indicação do blog na Veja. Adorei! Ela merece demais!

Volto aqui ainda essa semana!

Bjos.

3 comentários:

  1. Querida que medo hein, engordar de novo, eu sei que se não fizer direito vai acontecer, e tem tantas horas que eu erro, ai meu Deus, mas parabéns pela sua determinação e força por ter conseguido, imagino que não tenha sido fácil, até mais....

    ResponderExcluir
  2. Ai miga, escrevi um monte de coisas, mas acho que deu problema na hora de enviar.
    Se vc recebeu o outro coments, delete esse!!! Vamos ver se me lembro mais ou menos o que escrevi.
    Miga, tanto tempo sem te visitar... fui uma amiga relapsa, mas prometo que vou ficar mais assídua agora.
    A gente sabe a fórmula do sucesso, basta apenas colocar em prática SEMPRE!
    Parabéns por saber a hora certa de controlar o peso tanto pra mais quanto pra menos.
    Obrigada pelos elogios.
    Força na peruca e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. Ler seus comentarios,foi muito bom!! Incentivador!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui e volte sempre! Bjos!