PESO SOB MEDIDA!

Há 6 anos, a cirurgia bariátrica me ajudou a alcançar a meta de ser magra. Agora, o desafio é aflorar a empreendedora que há em mim, oferecendo produtos e serviços de altissima qualidade.
Sejam bem vindos!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Gente,

estou de dieta. Objetivo: perder % de gordura. Soube que quando se consome menos do que se gasta, muito menos, perdemos peso, mas ganhamos gordura. Então eu afirmo: isso aconteceu comigo.
Estou magra, mas com percentual de gordura em 39%!!!!!!!!!!!! Então, vamos à dieta e malhação pesada. Essa gordura não me pertence! Entrei no Programa Medida Certa 4, da Academia Quattor / Casa de Amigas. Lá, com o acompanhamento de profissionais de peso e de uma turma ótima de mulheres, com o mesmo objetivo que eu, tenho absoluta certeza que atingirei a minha meta: 63kg e 20% gordura.

Na minha dieta tem as famosas tapiocas funcionais, no lanche da tarde. O uso de grãos, na massa da tapioca, faz com que a liberação da energia do carboidrato seja mais lenta, proporcionando maior saciedade, com baixo índice de calorias.




Adorei as dicas desse site que estou postando para vocês. Espero que gostem.


http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/tapioca-funcional-5-receitas-saudaveis-para-voce-apostar


Sabia que juntar ingredientes funcionais à goma da tapioca deixa ela ainda mais saudável? Vem aprender algumas receitinhas e, de quebra, descobrir o segredo do ovo mexido mais cremoso do mundo! Emoticon wink #SimplesESaudável #TapiocasFuncionais
 — comSoraia Rocha e Lígia Cristina.

Vai aí uma receita: 
Escrito por  Maria Lúcia Zanutto (colaboradora) Editado por Eliane Contreras Atualizado em 07/10/2014 em Boa Forma
Na massa
Na hora de preparar a massa, use a proporção de 2 colheres de sopa de goma de tapioca para 1 colher de sobremesa de um destes ingredientes:
. Semente de chia
. Amaranto (em flocos)
. Semente de linhaça triturada. Ervas frescas ou secas de sua preferência (sugestões: orégano, tomilho e salsa). Coco ralado (fresco ou seco sem açúcar) No recheio- 1 ovo + 1 clara + 1 col. (café) rasa de açafrão da terra (opção anti-inflamatória).. 1 colher de sopa de Coco fresco ralado + 2 colheres de sopa de abóbora cabochan ralada + 1 fatia de queijo branco ralado (opção rica em gorduras boas, fibras e betacaroteno).. 2/3 de xícara de chá de Shitake e shimeji refogados com gotas de shoyu light e limão + 1 col. de sopa de queijo de cabra (opção rica em de proteínas magras).. Pasta de tofu com beterraba (opção vegana, sem lactose e rica em antioxidantes).Preparo: no liquidificador, bata 250 g de tofu (queijo de soja) com 2 beterrabas pequenas (ou 1 média) cozidas no vapor,  2 colheres de sopa de azeite extravirgem e 1 colher de chá rasa de sal até formar um creme homogêneo.. 1/2 xícara de chá de Cubos de tofu + 1 col. de sopa de manteiga de castanha de caju + flor de sal a gosto (opção vegana rica em gorduras boas).Preparo: amasse o tofu com um garfo e refogue com 1 colher de chá de manteiga de caju.

Escolha uma destas combinações para rechear a tapioca:

Bjos!

2 comentários:

Comente aqui e volte sempre! Bjos!